Amanhã completamos 19 semanas e a essa altura já temos muitas novidades pra contar. Parece pouco tempo pra quem tá prestes a ter seu neném e muito tempo pra quem tá começando essa aventura agora. Estamos quase na metade do caminho, e a impressão que eu tenho é que tudo tá passando tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo. Pelo que eu li nesses últimos dias, nessa fase entre 18 e 25 semanas, o bebê se desenvolve bem rápido.. E eu num vejo a hora de um dia acordar e perceber que a barriga tá grandona! Rsrs.
Nesses quatro meses e meio de gestação aconteceram tantas coisas que fica até difícil demarcar tudo, mas vou tentar. Desde o início então:
1. Ok, teste de farmácia positivo. Teste de sangue (beta hCG) mais do que positivo, como disse o médico: "mais do que grávida!".
2. Corri pro primeiro ultrassom que foi feito no dia 21/01/2011. E foi quando vi minha princesa pela primeira vez:
Pelo ultrassom, eu já tava de 09 semanas e 04 dias (ou seja, 2 meses e 01 semana). E as medidas do neném eram:
- Tamanho: 2,7 cm (comprimento cabeça-nádega).
- Batimentos cardíacos: 174 bpm.
3. O segundo ultrassom, fiz no dia 10/02/2011, com 11,5 semanas de gestação. As medidas foram:
- Tamanho: 4,8 cm (comprimenro cabeça-nádega).
- Batimentos cardíacos: 168 bpm.
Já nessa vez, deu pra medir a translucência nucal (0.2 cm) e ver o ossinho nasal presente, o que já descarta a hipótese de Síndrome de Down. Nem vou pôr foto pra vocês verem, porque nas fotos deu pra ver menos ainda do que no primeiro ultrassom. Rsrs. Mas lá na hora, rimos muito ao ver como ela se mexia. Balançava os bracinhos, as perninhas, chegou até dar um "tchauzinho" pra mamãe, vovó e titia que tavam vendo ela. Exibida..
4. O terceito ultrassom foi o melhor de todos! Foi onde descobrimos o sexo da princesa e foi quando o papai a viu pela primeira vez. Fizemos no dia 18/03/2011, com 16 semanas e 05 dias.
As medidas estavam em:
- Tamanho: 13,4 cm.
- Peso: 154 g.
- Fêmur: 2,0 cm.
- Batimentos cardíacos: 153 bpm.
- Genitália feminina.
- Membros visíveis e movimentação ativa.
Dessa vez, vimos nossa princesa direitinho. Perninhas, bracinhos, ela até fez graça, chupando o dedinho pra gente babar por ela e pro papai chorar mais ainda.
Essa foi a evolução da Letícia Nalu nessas últimas semanas. A propósito, o nome foi escolhido pela vovó (minha mãe) que desde antes de eu pensar em engravidar, ela já dizia: "Minha primeira neta vai ter o nome de Letícia, quero nem saber!" E assim foi. E o "Nalu" foi papai que escolheu que, uma vez surfista desde pequeno, nada mais óbvio que escolher um nome havaiano que significa "movimento das ondas do mar". Coisa linda! =]
Prontinho, o post de hoje foi só pra compararmos a evolução da Letícia nesses 4 meses e meio. Como cresce rápido.. Vou me limitar e parar por aqui, porque, sabem como é mamãe né, quando começa a falar do filho não pára nunca mais na face da terra!



Nenhum comentário:
Postar um comentário